Existem várias estratégias de fixação do preço:
• Estratégia “PREMIUM”: Associa produtos de elevadíssima qualidade a preços altos. Por exemplo: Ferrari, Rolls Royce;
• Estratégia Alto Valor: A qualidade é elevada , mas os preços poderiam ser mais elevados Por exemplo: Quando a FUJI baixou os seus preços com o intuito de combater os preços da KODAK;
• Estratégia Supervantagens: Quando uma empresa coloca um produto de qualidade superior a um preço mais baixo do que os concorrentes. Por exemplo: Produtos da marca Carrefour;
• Estratégia Alto Preço: Quando o preço do produto é elevado relativamente à sua qualidade. Por exemplo: PC’s da IBM (que relativamente à concorrência estão um tanto desactualizados) ;
• Estratégia Qualidade Média: Quando o preço do produto é proporcional à sua qualidade e esta última é razoável. Por exemplo: A Lixívia Neoblanc, A pasta dentífrica Colgate, etc;
• Estratégia Bom Preço: Quando o preço do produto é baixo, tendo em conta a sua qualidade. Por exemplo: Alguns produtos da marca Lidl;
• Estratégia Atacar e Retirar: São estratégias de curta duração, em que o preço é elevadíssimo, tendo em conta a baixa qualidade. Este tipo de estratégia raramente acontece devido à sua natureza ilógica;
• Estratégia Sobrevalorização: Quando se estabelecem preços mais altos do que era suposto tendo em consideração a qualidade baixa do produto ;
• Estratégia Produto Inferior: acontece quando um produto é reconhecidamente de qualidade inferior e a empresa faz uma publicidade coincidente com a qualidade do produto. Por exemplo o detergente Xau é comercializado a um preço inferior, e neste caso o preço corresponde à qualidade.
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